Por que você precisa de um sistema de gerenciamento de restaurantes

Nos últimos anos, houve um grande aumento no pedido on-line. À medida que o distanciamento social se torna a norma, os clientes de todo o mundo passaram a receber a comida diretamente a eles, em vez de jantar fora.

Hoje, os restaurantes precisam de um sistema eficaz que permita rastrear pedidos com facilidade enquanto armazenam dados úteis dos clientes.

O tipo certo de tecnologia pode tornar muito mais simples administrar seu restaurante. E é aí que entram os sistemas de gestão de restaurantes.

Um sistema de gerenciamento de restaurante essencialmente ajuda a simplificar várias operações de negócios.

Mais do que apenas um sistema ERP de restaurante que gerencia pedidos, um sistema de gerenciamento de restaurante pode ajudá-lo a vincular faturamento, marketing, programas de fidelidade e muito mais.

Neste artigo, abordaremos 7 razões pelas quais seu restaurante precisa de um sistema de gerenciamento de restaurante.

Pedido on-line fácil

O pedido on-line mudou o jogo na indústria de alimentos e bebidas. Ao ter um bom sistema de gerenciamento de restaurantes, você pode criar sua própria plataforma de pedidos online.

E isso vem com alguns benefícios enormes. Para começar, você não precisa pagar comissões enormes para aplicativos de entrega de terceiros. Em seu próprio aplicativo ou site, você tem muito mais espaço para criar uma imagem de marca e se conectar com os clientes.

A longo prazo, seus lucros também são muito maiores. Um sistema de gerenciamento de restaurantes ajuda você a gerenciar pedidos facilmente em todas as plataformas. Ele registra os pedidos recebidos online e off-line.

Gestão de funcionários

Agendar turnos pode ser um verdadeiro pesadelo. Você precisa manter contato com vários funcionários de cada departamento, escalar seus turnos, evitar turnos duplos e a logística às vezes pode ser demais para lidar.

Um sistema de gerenciamento de restaurante ajuda você a se despedir desses problemas de agendamento.

Os turnos são agendados facilmente em uma interface online que pode ser editada facilmente. Você também pode enviar e-mails aos funcionários para ajudá-los a acompanhar suas horas de trabalho todas as semanas.

Aceitando reservas

Pode ser difícil para um único funcionário gerenciar reservas. O processo envolve uma tonelada de telefonemas, anotando nomes e números e antecipando a hora do jantar.

Um sistema de gestão de restaurante pode automatizar esse processo. Ele pode ajudá-lo a realizar reservas de forma mais ordenada. Você é livre para acessar os registros de reserva junto com os detalhes do cliente.

Isso é muito útil quando você precisa considerar listas de convidados e tempos de espera.

Contabilidade simplificada

Quer você faça pedidos de clientes ou registre faturas de diferentes fornecedores, o sistema faz cada entrada em seu log. Isso elimina a necessidade de calculadoras, blocos de notas e arquivos.

Em vez disso, o sistema faz as contas para você. De relance, você pode revisar todos os dados contábeis com base em suas despesas e lucros a cada mês.

A longo prazo, fica muito mais fácil gerenciar custos e analisar as finanças. Muito tempo é economizado e a probabilidade de erro é marginal.

Gerenciando Pedidos

Se você oferece pedidos on-line por meio de várias plataformas, como aplicativos de entrega de comida de terceiros, aplicativo do seu restaurante e por telefone, pode ser bastante complicado gerenciar todos os pedidos.

Mesmo o menor deslize pode levar a grandes atrasos e clientes insatisfeitos. Com um sistema de gestão de restaurantes, todos os pedidos feitos pelos clientes em várias plataformas são registrados.

Marketing

Hoje, o marketing on-line abrange várias coisas - gerenciamento de CRM, programas de fidelidade e promoção de aplicativos. Pode ser difícil acompanhar todos esses processos.

Com um sistema de gestão de restaurantes, você pode resolver esse problema. Você pode adicionar SMS e e-mails para enviar sempre que um novo cliente fizer um pedido.

Outra possibilidade é incentivar os clientes a baixar seu aplicativo enviando mensagens SMS para fazer o mesmo. Você também pode usar o sistema para mensagens de marketing personalizadas, códigos promocionais e ofertas para clientes regulares.

Um sistema de gerenciamento de restaurante pode ajudá-lo a simplificar as operações em grande medida.

Com os processos diários sendo automatizados, você tem mais tempo e recursos em suas mãos para criar melhores estratégias de negócios e melhorar o desempenho geral.

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