3 coisas para fazer quando as pessoas clicam nos seus anúncios do Google, mas não convertem

As pessoas estão clicando em seus anúncios de pesquisa paga (PPC) , mas não convertem quando chegam ao seu site. Eles estão mordendo, mas não ficam no anzol. Eles não estão comprando, baixando seu aplicativo, preenchendo um formulário – o que você quiser que eles façam – mas você ainda está pagando por esses cliques. Veja como garantir que você obtenha o melhor ROI do seu orçamento…

O PPC bem-sucedido não é apenas fazer com que as pessoas cliquem em seu anúncio – se você deseja uma taxa de conversão respeitável, também precisa pensar cuidadosamente no que elas veem quando chegam à sua página de destino; se não corresponder às expectativas definidas no anúncio, é pouco provável que convertam.

No entanto, uma das maiores vantagens da pesquisa paga é a capacidade de acompanhar o progresso e o sucesso de suas campanhas. Ao acompanhar essas conversões, você saberá quais anúncios, palavras-chave e campanhas são os mais bem-sucedidos. Isso ajudará você a investir com mais sabedoria nos melhores e, finalmente, aumentar seu ROI.

1. Verifique se você está monitorando as conversões com precisão

Certifique-se de que suas campanhas tenham o acompanhamento de conversões configurado corretamente. Isso é fundamental para medir o desempenho de qualquer campanha – sem isso, você está efetivamente gastando dinheiro no escuro. Com mais conhecimento sobre o valor de cada conversão e as metas de CPA, você pode otimizar a conta para melhorar a taxa de conversão e o ROI geral.

O Google Tag Manager é uma ferramenta gratuita que permite que os profissionais de marketing adicionem e removam facilmente o código de rastreamento dos sites sempre que quiserem. Ele requer apenas a entrada do desenvolvedor uma vez, após a configuração, você pode evitar o gargalo de depender de outras equipes ou agências.

2. Páginas de destino

Certifique-se de que o grupo de anúncios mais apropriado e o URL de destino relevante para palavras-chave estão sendo usados. Ter uma página de destino altamente relevante não apenas melhorará sua taxa de conversão, mas também terá um efeito positivo no Índice de qualidade. Use o fator do Índice de qualidade da página de destino para identificar páginas de destino de baixa qualidade que precisam ser melhoradas ou alteradas para uma página de destino mais relevante pré-existente.

Crie várias páginas de destino com conteúdo personalizado para diferentes níveis de intenção

O conteúdo de cada página de destino deve seguir logicamente o anúncio que a aciona, dando aos usuários uma mensagem consistente. O tipo de página de destino que você cria dependerá do objetivo de sua campanha publicitária, bem como corresponderá ao nível de intenção da pesquisa para a qual você deseja que seu anúncio seja exibido.

3. Texto do anúncio

Um anúncio PPC tem que ter impacto, convencer e converter em um pequeno espaço. você também pode explorar técnicas específicas de PPC para ajudá-lo a alcançar o público certo – aqueles com intenção de converter (não adianta ter um grande volume de cliques que não estão convertendo).

Não confie demais na inserção dinâmica de palavras-chave

É melhor garantir que os anúncios sejam naturalmente densos em palavras-chave depois de dividir os grupos de anúncios em temas mais restritos. Isso significa que você pode escrever anúncios mais atraentes sem precisar depender da palavra-chave que está sendo puxada.

Tente usar anúncios de texto expandidos

Isso oferece mais espaço para transmitir sua mensagem aos clientes, com comprimento de anúncio de até 300 caracteres, três títulos e duas descrições. Se você não estiver implementando esse recurso em sua conta, poderá estar perdendo terreno para os concorrentes que aproveitarão a CTR aumentada e os Índices de qualidade aprimorados vistos no novo formato.

Espero que tenha gostado do conteúdo 3 coisas para fazer quando as pessoas clicam nos seus anúncios do Google, mas não convertem e inclusive quero agradecer a visita ao nosso Portal.
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