Óleos essenciais para exercícios

Os óleos essenciais são compostos aromáticos de ocorrência orgânica encontrados em sementes, pétalas, cascas, raízes, caule e outras partes de plantas.

Esses óleos essenciais dão a outras plantas suas fragrâncias e as protegem de insetos e animais. Em relação ao exercício de bens essenciais, o óleo essencial deve estar no topo desta lista.

Eles também ajudam os seres humanos, fornecendo várias vantagens, como saúde emocional, bem-estar físico e estabilidade espiritual.

Nos últimos anos, desportistas e treinadores começaram a entrar no poder da aromaterapia em exercícios de fitness para os benefícios de um melhor valor de desempenho e um cheiro fresco e ativo.

Melhores óleos de aromaterapia para pré-treino

Descubra os melhores óleos essenciais para treino, fitness e exercício com os nossos óleos essenciais favoritos que ajudarão a alcançar uma sensação de bem-estar equilibrada e gratificante:

1. Óleo essencial de hortelã-pimenta para fitness

O óleo essencial de hortelã-pimenta é bom para pré e pós-treino. Suas muitas vantagens incluem a diminuição do esforço, o que facilita o trabalho duro, um aumento da taxa de energia no corpo e um melhor desempenho corporal e mental.

Após os exercícios de fitness, o óleo essencial de hortelã-pimenta proporciona relaxamento aos músculos doloridos e enfraquecidos e impulsiona nossa visão mental.

Também é útil para quaisquer contusões ou lesões que você tenha durante sua sessão de condicionamento físico. Inspire ou use diretamente na pele, dependendo de suas necessidades.

2. Óleo essencial de capim-limão para condicionamento físico

O óleo essencial de capim-limão ajuda a controlar os problemas de peso, dando a cada indivíduo o físico desejado e aumentando a proporção de energia do seu corpo.

Possui um composto citral que suporta a produção de calor em nosso corpo, o que acelera nosso metabolismo. Isso ajuda você a longo prazo, queimando toneladas de calorias e obtendo um corpo melhor em forma.

Sugere-se também usar 5-6 gotas deste óleo essencial para aplicar na pele antes do treino, o que ajuda a aumentar a vitalidade e a resistência.

O óleo essencial de capim-limão pode ajudar a aliviar o treino, acalmando os músculos cansados ​​após a sessão de ginástica. Misture manjericão, sálvia e óleo de coco para obter resultados gerais e misture esta mistura. Depois disso, aplique-o nas partes do corpo necessárias.

3. Óleo Essencial de Gengibre

O óleo essencial de gengibre é extraído das raízes da erva Zingiber officinale. Aumenta o foco e reduz a tensão, solidão, ansiedade, preguiça, irritação, tontura e cansaço.

Usado na aromaterapia, o óleo essencial de gengibre é energizante e aquece. Este óleo essencial alivia erupções cutâneas, elimina germes, diminui os danos da pele e os sintomas do envelhecimento e restaura a cor da pele e o brilho de uma tez baça.

4. Óleo Essencial de Eucalipto

O principal benefício do óleo essencial de eucalipto são suas propriedades anti-inflamatórias. Faça uma massagem de movimento suave em direção ao coração para ajudar a erradicar o acúmulo de ácido lático.

Músculos treinados experimentam tensões e micro lágrimas como um exercício, e alivia as tensões e reduz a inflamação associada às lágrimas.

Massageie a boa qualidade do óleo essencial de eucalipto nos músculos doloridos após o treino.

5. Óleo Essencial de Limão

O óleo essencial de limão dá-lhe energia e combate o cansaço pós-treino. Também melhora o sistema imunológico e estimula a drenagem linfática e a perda de peso. Por último, o óleo essencial é um melhorador de bom humor.

Este óleo essencial para condicionamento físico também pode ajudar na desintoxicação do cronograma pós-exercício.

Então, adicione algumas gotas de óleo essencial de limão à sua água e beba. Este óleo essencial ajuda a recuperar mais rapidamente uma atitude positiva.

6. Óleo Essencial de Lavanda

Com propriedades calmantes, tranquilizadoras e mitigadoras da dor, o óleo essencial de lavanda para fitness pode ser lembrado como o óleo essencial mais utilizado na terapia de bem-estar. A Flora No óleo essencial penetra nos músculos, aliviando distúrbios nervosos e curando dores mentais. Além disso, sua fragrância atua confortando o cansaço pós-treino e estimulando o sistema circulatório do nosso corpo.

Espero que tenha gostado do conteúdo Óleos essenciais para exercícios e inclusive quero agradecer a visita ao nosso Portal.
Aproveito e já aviso que temos mais conteúdos exclusivos para você na categoria Beleza e Saúde

Direto da Redação | Portal Celucine

Portal de conteúdo Celucine sempre trazendo as melhores matérias da internet. Aqui você tem a certeza de que está sempre bem informado e consumindo conteúdo de extrema qualidade. Seja bem vindo ao Portal Celucine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 16 =

Go up