O que pixel do Facebook e para que ele serve?

Alguma vez você já ouviu falar sobre o Pixel do Facebook? Sabemos que o nome pode sugerir algo relacionado com imagem, porém ele é um recurso que ajuda na otimização de campanhas publicitárias criadas usando dentro da plataforma do Facebook e do Facebook Ads.

A princípio, falar sobre o pixel do Facebook parecia ser um assunto que é estritamente técnico, de Curso de Informática e algo difícil de compreender.

Mas basta pensar nos benefícios de usá-lo e tudo fica mais interessante.

Por exemplo, aprender mais sobre o comportamento do cliente, sobre como montar a sua estratégia, entre outras coisas.

Então é chegada a hora de tirar as suas possíveis dúvidas sobre o que é o pixel do Facebook e como usá-lo.

Como você descobrirá neste artigo, ele é um aliado que converte os usuários do Facebook em leads para o seu negócio.

Queremos lhe explicar desde o conceito até a aplicação do mecanismo para aperfeiçoar o desempenho do anúncio.

E, como bônus por chegar ao final do texto, você verá dicas de como aproveitar ao máximo as oportunidades que ele cria.

Você aprenderá como ativar o pixel do Facebook, desativá-lo, encontrá-lo, excluí-lo, compartilhá-lo e tudo mais.

Esta é uma experiência muito gratificante para melhorar continuamente os resultados alcançados na publicidade.

No post de hoje, você vai descobrir o que é o Pixel do Facebook e quais são as suas funções.

Vamos lá?

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O que é o Pixel do Facebook?

Segundo os Curso de Informática, o Facebook Pixel é uma ferramenta de análise para usuários do Facebook, permitindo que eles monitorem as conversões e alcancem públicos importantes. Portanto, ajuda a medir a eficácia da campanha e medir o comportamento dos visitantes do site.

Podemos defini-lo como sendo um código espião JavaScript.

Uma vez instalado em seu site, ele rastreia todo o comportamento dos visitantes que irão chegar por meio de anúncios do Facebook.

Toda ação gerada por esses visitantes que são monitorados pode ser visualizada na página do Pixel no Facebook, que ocorre por meio do Event Manager.

Aqui você pode descobrir qual ação foi tomada e, se necessário, pode contatar o usuário novamente com um anúncio futuro.

Você deseja capturar dados sobre leads, compras e visualizações de conteúdo geradas por usuários que visitam seu site por meio de anúncios do Facebook?

Portanto, indicamos que você busque sempre instalar o pixel do Facebook em suas páginas.

Qual é a função do Pixel do Facebook?

O Pixel do Facebook tem diversos benefícios, desde a otimização de conversão até a geração de relatórios com os principais dados demográficos do seu público.

1. Acompanhamento de conversões em vários dispositivos

Avalie as conversões de usuários que acessam seu site depois de clicar em um anúncio do Facebook. O Pixel do Facebook permite ao usuário configurar quais são os tipos personalizados de conversões, como, por exemplo: concluir uma inscrição, concluir uma compra ou gerar um lead.

Todas essas medidas de conversão estão disponíveis em vários dispositivos, seja um computador, smartphone ou tablet.

2. Otimização de conversão

Com base no acompanhamento de conversões, o Pixel visa lhe ajudar a identificar todos os perfis dos públicos com maior probabilidade de realizar a ação desejada em sua página. Sem os seus anúncios do Facebook, você não iria conseguir segmentar todas as pessoas com interesses semelhantes a esse grupo, o que pode ajudar bastante na otimização das conversões.

3. Redirecionamento

Você pode criar automaticamente públicos personalizados em determinadas ações que as pessoas realizam em seu site e exibir anúncios que são especificamente para elas. Essa estratégia é conhecida pelo nome de remarketing.

Digamos que você queira apenas exibir anúncios do Facebook para seu seu determinado público personalizado, dentro nesse caso, os usuários que visitam as páginas de produtos da sua empresa. Todas as pessoas que visualizam esta página automaticamente passam a fazer parte desse público e passam a receber seus anúncios enquanto navegam na web de Mark Zuckerberg.

4. Acesso a informações públicas

O Pixel do Facebook visa lhe dar a oportunidade de obter diversas informações sobre como o público visita o seu site.

·         Acesso às seguintes informações:

·         Demografia (idade, sexo, escolaridade, parentesco, etc.);

·         Localização (cidade principal, país principal e idioma principal);

·         Equipamentos mais utilizados;

·         Frequência da atividade (Comentários, curtidas e compartilhamentos).

Se você tem estratégia de investir em publicidade paga, campanhas usando anúncios do Facebook certamente são uma boa opção.

Usados ​​com os Pixels do Facebook, eles trarão grandes resultados para o seu negócio.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Direto da Redação | Portal Celucine

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