Lugares fáceis de conseguir serviço informal

Existem profissões em que você pode ganhar dinheiro em casa ou num espaço pequeno. E para te ajudar, vamos mostrar alguns exemplos disso.

Aluguel de quarto

Você tem um quarto vago em sua casa e quer ganhar um dinheiro extra? Alugar o quarto pode ser uma boa oportunidade para você. Existem várias maneiras de anunciar o aluguel de um quarto.

E o melhor é que pode até ser alugado para viajantes, sazonalmente ou apenas para o fim de semana. Agora você deve estar se perguntando se precisa oferecer café da manhã, certo?

A resposta é: depende. Isso pode ser decidido por você, mas lembre-se de que se você oferecer café da manhã poderá cobrar um pouco mais por isso.

Agente de viagens

Sim, é possível trabalhar como agente de viagens em casa. Você será responsável por fazer o contato inicial com os clientes e auxiliar no planejamento da viagem.

Isso vai desde a escolha do destino até as rotas a serem percorridas durante a viagem.

Outra alternativa é oferecer opções de roteiros turísticos, fazer reservas em hotéis, emitir passagens, entre muitas outras atividades.

Barbeiro

Muitos salões fecharam durante a pandemia, mas você pode continuar atendendo em casa ou até mesmo visitando clientes.

Procure realizar um serviço que seja o seu diferencial, como uma visita expressa para a pessoa cortar o cabelo ou fazer uma hidratação rápida.

Outra dica é montar um cômodo dentro de casa, de forma aconchegante e profissional. Conforme você cresce, você pode até ter seu próprio salão em uma loja de varejo.

Consultor

Você tem conhecimento técnico em alguma área? Portanto, você pode fornecer consultoria online em seu setor.

Se já é um empresário de sucesso, pode ajudar quem está a começar dando conselhos e orientações para que a pessoa também tenha sucesso.

Chefe de cozinha

Já pensou em abrir seu próprio restaurante dentro de casa? Isso é possível preparando os alimentos e entregando-os em sua casa ou mesmo aquecendo-os. E o melhor é que você pode começar pequeno, sem investir muito.

Costureira

Se você tem o presente e a máquina de costura, é um trabalho que você pode fazer em casa para complementar sua renda.

Você pode começar fazendo pequenos consertos em suas roupas, mas para isso você precisa anunciar seus serviços na Internet para familiares e amigos.

Escritor

Quem é muito criativo e gosta de contar histórias pode ganhar dinheiro escrevendo livros. E isso é possível porque você pode trabalhar de forma convencional e encontrar editoras independentes para publicar seu material.

Tutor

Se você sempre foi bom em um determinado assunto na escola, pode aproveitar isso para dar aulas particulares. E eles podem ser online ou presenciais, o bom é que você pode criar grupos ou até mesmo oferecer aulas individuais.

Profissional de Beleza e Estética

Quem é manicure, esteticista e designer de sobrancelhas pode oferecer os serviços na casa da cliente ou em sua própria casa. Procure uma diferença para se destacar na crescente indústria da beleza.

Tapeçaria

Se você é um especialista em reforma de produtos e gostaria de trabalhar por conta própria, acho que é um bom campo para começar em sua cidade, principalmente porque o custo inicial será bastante acessível e é um campo com pouca concorrência, mas não muito.

Já não é procurada, pois o serviço de tapeçaria pode servir todo o tipo de clientes que pretendam renovar sofás, poltronas almofadas, puffs e outros estofos em geral.

Tudo vai variar muito, mas uma receita estimada entre R$2 e R$5.000 reais por mês na hora de abrir o seu negócio de tapeçaria em uberlandia, tudo vai depender da forma como você trabalha.

Venda de itens online

Se você já vende produtos, que tal colocá-lo online para alcançar mais pessoas? As vendas pela Internet tendem a ser maiores e atingir um público mais amplo, até mesmo de outros estados.

Você pode vender roupas, cosméticos, comida para viagem e tudo o que sua imaginação permitir.

Manutenção de computadores e telefones celulares

Telefones celulares, computadores e laptops fazem parte do nosso dia a dia e são usados ​​com muita frequência.

Portanto, é comum que necessitem de algum tipo de manutenção, mas para oferecer este tipo de serviço é necessário ter conhecimento técnico, além das ferramentas e peças de reposição necessárias.

Um tradutor

Se você tem conhecimento de inglês, espanhol ou qualquer outro idioma, esta pode ser uma boa oportunidade para você. Muitas pessoas procuram alguém para traduzir textos e documentos.

Distribuidor de produto

Quem revende produtos, em sua maioria, trabalha em casa ou vai até o cliente, no trabalho ou em casa. Você pode anunciar produtos nas redes sociais e dar aos consumidores uma maneira de testar seus produtos antes de comprá-los.

Maquiador

Quem é um maquiador que sabe que pode trabalhar em qualquer lugar e por que não em casa? Você pode atender seus clientes em casa.

Encontre um espaço, pode ser um quarto, para fazer seu estúdio de maquiagem. Nele, coloque todo o material necessário e basta iniciar os atendimentos.

Chaveiro

Trabalhar como chaveiro não significa apenas fazer cópias das chaves o dia todo. Essa profissão vai muito além disso! O chaveiro profissional compreende tudo o que está atrás da fechadura e da chave, sabendo manusear, reparar e regular todos os seus componentes.

O mercado de trabalho dechaveiro em uberlandia profissionais é bastante dinâmico, pois todos carregamos nossas chaves para onde vamos: estão disponíveis em casa, no carro, no escritório, no armário da escola e na academia, entre muitos outros. Aliás, quem nunca perdeu a chave né?

Contador

Um contador pode instalar seu escritório em casa em um quarto vago. Você pode realizar todas as atividades e até reuniões com seus clientes. Mas tenha cuidado: só porque você está em casa não faz com que o lugar pareça um escritório.

Você pode colocar alguns móveis e objetos que ajudam a otimizar seu trabalho e que também é possível receber seus clientes.

Coaching

A profissão de coaching cresceu muito no Brasil. Isso porque quem quer planejar sua carreira, escolher uma área de especialização ou se aprimorar em diferentes aspectos de sua vida busca esses profissionais para tornar os processos mais práticos.

Mas o que torna esse tipo de carreira interessante é a quantidade de tópicos específicos nos quais você pode trabalhar. Desde coaching de vida saudável até atingir seus objetivos de carreira. No entanto, nem todos podem oferecer serviços de coach. É necessário ter conhecimento do assunto a ser abordado, além de possuir as certificações para ser coach profissional.

Separamos exclusivamente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × 3 =

Go up