Massoterapia é curso superior?

Basicamente, um curso de massoterapia é elaborado para preparar o profissional para realizar as técnicas milenares de massagens, sejam elas orientais ou ocidentais. E ela tem como objetivo, reparar, restaurar, manter e desenvolver a saúde física, emocional, mental, energética e espiritual.

Os dias andam muito corrido, e muitas são as distrações disponíveis, não é mesmo? Com isso, as pessoas precisam se conectar novamente com sua essência, e assim, poder manter sua saúde. O mercado de trabalho anda muito concorrido, e sugando muitas energias das pessoas e da sociedade.

Como resultado, os números de pessoas que sofrem com estresse, dor nas costas e insônia tem aumentado muito. Porém, estas situações podem ser amenizadas por um bom massoterapeuta no Rio de Janeiro.

Sendo assim, quem faz um Curso de Massoterapeuta, NÃO está fazendo um curso de nível superior, e sim um curso técnico, e está ligado a área da saúde e bem-estar. Esta é uma área que está em grande expansão no mercado de trabalho.

Clique e saiba mais

Mas o que é massoterapia?

A massoterapia é um termo que foi designado para definir um conjunto de técnicas de massagem de origem oriental e ocidental com a finalidade de promover saúde ou restaurar o equilíbrio dos corpos, mentais, emocionais e espirituais dos seres humanos,

A massagem é feita sob a pele com estímulos feitos com as mãos, e agem diretamente nos pontos de energia dos corpos. A sabedoria oriental diz que existem cerca de 5 milhões de receptores nas mãos que reverberam em todo o corpo do ser humano.

Quando a massagem é feita, é enviado estímulos nervosos por meio de impulsos cerebrais sob a medula, atingindo o sistema muscular, digestivo, respiratório e por toda a circulação sanguínea e das glândulas linfáticas.

Sendo assim, essa técnica é usada para relaxamento em sessões terapêuticas, desportivas ou estéticas, e com isso combater males que acometem o corpo. Engana-se quem pensa que a massoterapia serve somente para dores... ela previne doenças, principalmente nos ossos, músculos e articulações.

Vale lembrar que, por último, ela causa uma grande melhora na questão estética do paciente, levando a uma pele saudável, fora o ganho no auxílio mental, combatendo insônia, estresse e casos de ansiedade e depressão.

Como funciona o curso de massoterapia?

Normalmente, os cursos encontrados no mercado são de formação técnica, e as pessoas precisam de no mínimo o ensino médio completo, porém, há casos em que são aceitos o ensino médio incompleto. Em média o curso leva algo em torno de 1200 horas ou 2 anos de duração, sendo uma duração extensa.

Após a conclusão do curso, o aluno estará apto para atuar no mercado de trabalho. Neste curso, ele irá aprender todas as técnicas mundiais, e podendo assim trabalhar em diversos tipos de empresas, como por exemplo: SPAs, Clubes de Esporte, Clínicas, ou até como MEI.

Atualmente, a demanda privada por profissionais massoterapeutas está em alta, e com isso, é necessário profissionais bem preparados. No Brasil existem diversas instituições que estão credenciadas a oferecer este curso seja em EAD ou Presencial (o que é melhor preferível).

O que você aprende no curso de massoterapia?

Neste curso, a pessoa irá aprender técnicas para aprender sobre todo o funcionamento da anatomia humana. E assim, estará capacitada com todas as técnicas para uso das mãos e cuidado com o corpo dos clientes.

Após aprender os cuidados com as pessoas, e estarem preparadas para aplicarem as técnicas, os cursados recebem o certificado, e poderão aplicar as seguintes técnicas aprendidas durante o curso, como por exemplo:

Aromaterapia: Neste tipo de massagem masoterapêutica relaxante, é usado óleos essenciais para eliminar dores e ou problemas físicos e que se refletem no emocional.

Drenagem Linfática: Esta técnica é voltada para diminuir o volume de gordura localizada, até mesmo inchaços e eliminar as diversas toxinas que estão acumuladas nos tecidos e nos músculos e promover um complemento em procedimentos de emagrecimento.

Reflexologia: É o tipo de massagem terapêutica feita nos pés, orelhas, mãos ou até em partes do rosto. Cada ponto equivale a um ponto de energia de um órgão, ajudando a restaurar o equilíbrio energético dos mesmos.

Shiatsu ou Shiatzu: Esta técnica é oriental, e ela trabalha por meio de pressões feitas em pontos meridianos corporais. Sua finalidade é ajudar a ativar tais pontos e melhorar a circulação de energia e melhorar a disposição da pessoa no dia a dia.

Quiropraxia: É o tipo de massagem feita para tratar problemas no esqueleto humano, e neurais, e assim, reeducar a postura do paciente, e melhorar todo o sistema mecânico corporal, seja em mobilidade, seja em alinhamento.

Modeladora: Faz a ativação do metabolismo no local onde é aplicada, melhorando a oxigenação por meio de melhor irrigação do sangue.

Desportiva ou Laboral: Com a finalidade de recuperar a musculatura sofridas por problemas de prática de esportes, lesões, ou cansaços físicos.

Separamos exclusivamente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete − dez =

Go up