Dropshipping 2022: 6 inspirações para lojas online

Vender produtos com sua própria loja online? Sem ter que armazenar esses produtos você mesmo? Sim, é possível com dropshipping. Você está viciado nessa ideia? E com razão, porque esse modelo de negócio é particularmente lucrativo se você deseja montar seu próprio negócio online, e você não precisa se preocupar muito com a fabricação dos produtos. 

Mas quais produtos são realmente adequados para um negócio de dropshipping? Iremos te mostrar 6 ideias para a sua loja online para que possa começar com sucesso em 2022.

Definição: Dropshipping

Se você está procurando as melhores ideias de dropshipping para 2022, com certeza já sabe como funciona o modelo de dropshipping. Antes de tudo, iremos te explicar o que exatamente torna esse modelo de negócio tão lucrativo e engenhoso.

Dropshipping é um tipo de comércio eletrônico no qual os varejistas online oferecem vários produtos em sua loja que eles  não têm em estoque. Se os clientes gostarem de um item e quiserem comprá-lo, você não enviará o item, quem fará isso no seu lugar serão os fornecedores dropshipping

Assim você não tem contato físico com os produtos que oferece. O dropshipping oferece uma vantagem decisiva sobre o varejo: com este modelo de negócios, você não tem mais o problema de estoque e não precisa se preocupar com essas complexidades. Você terceiriza o frete e ainda recebe o dinheiro por isso. Modelo de negócio brilhante.

Estas são as melhores ideias de dropshipping de 2022

Depois de encontrar um software de loja adequado e um fornecedor com condições que você esteja satisfeito, você pode começar. Então só faltam os produtos. 

E muitas vezes é aí que reside a dificuldade: afinal, quais são boas ideias de dropshipping? Quais são os produtos comprados online que são garantia de sucesso? Neste ponto, é hora de fazer uma pesquisa intensiva do produto. Para fazer isso, observe as intenções de pesquisa de potenciais compradores.

Ideia de Dropshipping nº 1: itens fitness

Seja tapetes de yoga ou roupas esportivas funcionais como tênis femininos de corrida. Atualmente, os itens fitness são itens que são encomendados com muita frequência online. Afinal, você também quer trabalhar em casa. 

Influenciadores de fitness e yoga nas redes sociais também garantem que o hype em torno desse tópico não caia. Este nicho oferece a maravilhosa oportunidade de expandir constantemente a variedade de acessórios. 

O volume de pesquisa e a demanda também são tão altos que haverá compradores em potencial suficientes para sua loja online. Pesquise bem a faixa de preço, os itens fitness são perfeitos para o modelo dropshipping.

Ideia de Dropshipping nº 2: Melhorias da Casa

Outra ideia de dropshipping para 2022 são itens de bricolagem( faça você mesmo). Aqui, também, você pode listar muitos itens adicionais, dependendo da dimensão que deseja oferecer ao seu alcance. De fita adesiva e ferramentas a parafusos e lanternas, tudo está incluído. 

E esse nicho, se você ainda pode chamar assim, tem crescido constantemente nos últimos anos. A mídia garante que a tendência para projetos DIY está se tornando cada vez mais popular. Assim, mais e mais pessoas estão tentando renovar suas próprias paredes. 

Se você olhar os resultados da pesquisa no Google, verá que já existem muitos provedores e lojas online. Isso nem sempre é um sinal de que o mercado está saturado, mas que essa área está simplesmente funcionando muito bem.

Ideia de dropshipping nº 3: itens para bebês

Você pode ganhar muito dinheiro com artigos infantis. Os brinquedos também foram cada vez mais comprados. E aqui também você pode oferecer uma certa gama de produtos. Isso inclui roupas, acessórios para bebês, como chupetas, babetes, slings ou até itens personalizados com os nomes dos filhos dos clientes. Assim, você pode ver que até mesmo produtos de impressão sob demanda podem ser combinados com o fornecedor.

Ideia de dropshipping nº 4: itens para animais de estimação

As pessoas não investem somente nos seus filhos humanos mas também nos seus animais de estimação (geralmente as pessoas se referem a eles como filhos). Porque para alguns, os companheiros de patas são até substitutos de crianças. Posição inicial perfeita para vender produtos nesta área. 

Não precisam ser apenas tigelas ou coleiras, mas também produtos emocionais, como meias estampadas, capas de celular ou brinquedos para animais de estimação.

Existem inúmeras maneiras de criar emoções com seus artigos. Por que emoções? Porque eles fornecem um impulso instintivo para comprar e o vínculo entre as pessoas e seus animais de estimação geralmente é forte. Portanto, esta área oferece um grande potencial.

Ideia de Dropshipping nº 5: Jóias

As joias podem ser descritas como as “favoritas de todos os tempos”. Jóias sempre vendem. Se você prestar atenção à tendência atual, poderá ganhar muito dinheiro com o tipo certo de jóias e relógios. Seus itens não precisam ser caros. 

Jóias baratas também atraem clientes em potencial e permitem que você faça um negócio lucrativo. Peças de joalheria individuais ou personalizadas, como nomes ou seleção de cores, são particularmente populares.

Em vez de oferecer todos os relógios, você pode se concentrar apenas em relógios esportivos. Ou, em vez de listar todos os tipos de jóias, você poderia oferecer apenas pulseiras com toques de madeira. Como você pode ver, existem muitas maneiras de Idéia de Dropshipping 

Ideia de Dropshipping n° 6: Itens Decorativos

Ao contrário de outras indústrias, os itens decorativos têm muito mais a ver com gosto e personalidade. E é por isso que os itens decorativos são tão diversos. Isso inclui luminárias, decorações de parede, vasos de flores, quadros, espelhos, velas, almofadas, etc. A lista é enorme. 

E assim são suas opções para encontrar itens decorativos adequados. É aconselhável posicionar-se de forma mais direta aqui também. Sejam produtos completamente justos, produtos feitos de um material específico ou produtos em um determinado estilo – ao escolher o que quer trabalhar, sempre observe a demanda e seus concorrentes. Talvez isso resulte automaticamente em um nicho perfeito para você.

Conclusão: Idéias de Dropshipping 2022

Não importa quais produtos você escolher para o seu dropshipping: uma pesquisa intensiva feita com antecedência pode impedir que sua empresa falhe. Dependendo de quais produtos você vende e se você está em um nicho de preço baixo ou no setor de alto preço, o lucro também pode variar. O cálculo do preço é importante. Como operador de loja, você pode escolher os preços que deseja, mas deve garantir que a margem de lucro esteja lá e que possa acompanhar seus concorrentes.