Dia do Corretor de Imóveis

Todo ano no dia 27 de agosto é comemorado o dia do corretor de imóveis, e é uma data muito esperada no ano no setor imobiliário, e todo ano as empresas procuram fazer comemorações diferenciadas, conforme o dia do Corretor de Imóveis se aproxima.

Porém, para não ser uma data repetitiva, é necessário que se planeje as ações, para que as homenagens não acabem caindo numa simples comemoração anual, levando os corretores a acreditar que é apenas um dia comum, um teatro, ao invés de ser um dia onde eles devem ser valorizados.

Este dia é um dia especial, onde o profissional irá se sentir privilegiado ou valorizado pela empresa, sendo assim, é imprescindível que seja um dia marcante. Visto que por causa deles o sucesso da imobiliária acontece.

Clique e saiba mais

1 - Comemorações Online

É comum acontecer de que, infelizmente, com a crise sanitária atual, o famoso Happy Hour possa não acontecer, devido a alguém da equipe de corretagem estar com covid. Ou pode ocorrer de os Corretores de Imóveis morarem em cidades diferentes. Mas, isso não pode ser um impeditivo, visto que hoje em dia pode-se marcar eventos online.

Sendo assim, é recomendável contratar uma empresa para entregar lanches e bebidas na casa de cada corretor. E após isso, marcar um dia para que essa comemoração online aconteça usando alguma plataforma online que disponha de chamadas de vídeo.

Essa comemoração tem de acontecer com um clima descontraído, porém, caso não haja impeditivo de distanciamento a comemoração pode acontecer fisicamente, porém, atentando-se a não convidar Corretores da Imobiliária que estejam gripados ou com sintomas de Covid.

Um exemplo é, se você tem uma imobiliária em Campo dos Goytacazes, um dos seus profissionais é corretor de imóveis em volta redonda, o ideal é você fazer uma comemoração online.

2 - Presentear o Corretor de Imóveis com alguma vivência

Algumas imobiliárias tendem a presentear os Corretores de Imóveis com alguma experiência ou vivência diferenciada como presentear o corretor com uma viagem, ou com um curso de capacitação em alguma área específica.

Você poderá, por exemplo, presentear a sua equipe com uma viagem em conjunto, seja em algum parque de diversões, ou até mesmo um clube aquático ou de alguma outra experiência disponível na região próxima a sua imobiliária.

Outro ponto interessante é pegar os hobbies dos corretores e procurar montar algo interessante para eles. Evite neste momento, fazer algo que leve eles a competirem entre si, pois, não é um dia apropriado para isso, e sim, um dia para eles se sentirem valorizados.

3 - Demonstre a sua equipe

Se você tem redes sociais, evite utilizar imagens de banco de imagens, procure mostrar a imagem da sua equipe imobiliária. Se tem uma pessoa que fica em um local para se sentir valorizado é o Corretor de Imóveis, pois, quando estes se sentem valorizados, os mesmos tendem a trabalhar melhor e render também.

Procure tirar uma foto com a sua equipe, faça um banner ou algo parecido, ou até mesmo um vídeo institucional de agradecimento pela equipe que faz o sucesso da sua empresa. Procure fazer algo diferente todos os anos e que faça eles se sentirem únicos.

Procure também fazer ações que valorizem a imagem da Mulher, pois normalmente as equipes de corretores são formadas principalmente por Homens. Procure dar a elas algo de especial, como uma lembrança ou dedicatória.

4. Tratamento único do profissional

Fuja do costume, procure fazer com que o seu corretor perceba que você trata ele com respeito, e de forma humanizada. Faça com que ele se sinta valorizado, porém, sempre procure fazer com que ele receba incentivos para render melhor ou para que sinta prazer em ir até o escritório.

Procure fugir do famoso senso comum, desenvolva um relacionamento humanizado com o seu profissional. Procure fazer algo que leve os profissionais a terem respeito, carinho, afeto e profissionalismo principalmente, incluindo os donos da imobiliária nas ações.

O Corretor Imobiliário que não se sente valorizado em um local, que não é tratado de forma humana e respeitosa, tende a sair daquele local contando certas histórias, ou até mesmo se desligando sem muita explicação.

Isso pode fazer com que você perca um ótimo profissional que poderia estar fazendo as suas vendas serem um sucesso. Ele não é um simples empregado, ele é seu parceiro! Se você não tratar bem ele, o insucesso será todo seu...

Separamos exclusivamente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × 5 =

Go up