Quais as possibilidades com arduino

Se conectarmos dispositivos de entrada, algum hardware, motores, sensores, displays, antenas ou algo assim ao Arduino as possibilidades podem ser infinitas.

Suas aplicações são as mais diversas, de diversão passando pela arte, automação residencial e até ajuda a outras pessoas.

Por exemplo, o Arduino já foi utilizado para criar uma chopeira controlada por um iPad onde era possível acompanhar o fluxo da bebida e obter informações sobre os diferentes tipos de chopp. Além disso a placa também servia para informar a temperatura e descobrir quem bebeu mais. Já outra equipe criou uma luva sensível ao tato que ajuda cegos a “enxergar” obstáculos no caminho. Na mesma linha, outro usuário criou uma jaqueta utilizando a versão

LilyPad (desenhada para construir projetos vestíveis) do Arduino que informa quando um ciclista irá trocar de faixa através de leds colocados nas costas da jaqueta

O site Hacknmood listou 40 projetos incríveis que usaram Arduino, provando que essa é uma ferramenta que muito ajuda quem tem criatividade. Vale citar o projeto que, além de regar as plantinhas, também mede a umidade do solo…

Você pode fazer cubos de LED que geram imagens tridimensionais, detectores de batidas secretas afinal segurança nunca é demais, tênis que amarram o cadarço pra você, tipo “De volta para o futuro 2” mesmo, aliás o protótipo.

Enfim, você pode fazer coisas!

Separamos exclusivamente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × 2 =

Go up