Passeios em Mato Grosso

Está em busca de dicas de passeios em Mato Grosso? Então, continue conosco! Falaremos sobre passeios incríveis que você não pode deixar de adicionar ao seu roteiro de viagem.

Mato Grosso é um grande estado da região Centro Oeste do Brasil. Ele se destaca por sua fauna e flora diversa e abundante. Ademais, o estado abriga em sua área a floresta Amazônica e também o Pantanal.

Desse modo, realizar passeios em Mato Grosso é uma ótima opção para quem é aventureiro e gosta de natureza. Além disso, é um estado que esconde ricas belezas naturais. 

Portanto, veja abaixo dicas sobre lugares que irão tornar a sua viagem inesquecível!

Clique e saiba mais

Barra do Garças

A Barra do Garças é um município de Mato Grosso que fica há 515 km de distância da capital Cuiabá. Além disso, a cidade faz divisa com o estado de Goiás. É uma ótima opção de passeio para quem deseja desestressar da rotina do dia a dia e relaxar em meio à natureza.

A cidade conta com fazendas e parques que possuem trilhas, rios, lagoas e cachoeiras. Como o Parque Estadual Serra Azul. Este possui trilhas e 15 cachoeiras para conhecer. Além de atividades como voo parapente em meio a natureza, sendo possível observar a linda paisagem do cerrado.

Além disso, outra opção de passeio é para a Fazenda Recanto da Serra. Essa possui cachoeiras e piscinas naturais de águas cristalinas. Do mesmo modo, a Serra do Roncador, o Complexo da Bateia e o Parque das Águas Quentes são opções para adicionar em seu roteiro de viagem.

Ademais, nos meses de junho a agosto, a cidade de Barra do Garças recebe o Festival de Praia. Nesse período é liberado acampar nas praias do rio Araguaia.

Passeios em Nobres no Mato Grosso

Nobres é um paraíso de águas cristalinas! O passeio à cidade é perfeito para quem deseja realizar mergulhos e flutuações. A sua natureza é encantadora. Possui grutas, rios, cachoeiras e piscinas naturais cheias de peixes.

Nobres é um município de Mato Grosso que fica há 1 hora e 40 minutos da capital. É uma ótima opção de passeio para os amantes da natureza. 

Uma ótima opção de passeio para fazer na cidade é o bóia-cross no Duto do Quebó. São quase 2 km de correnteza, no qual você passará por vegetações de flora abundante, além de uma caverna.

Ademais, outra opção de passeio que você não pode deixar de fazer em Nobres é a flutuação no Rio Salobra. Nessa atividade você irá nadar junto a várias espécies de peixes. E, no fim de tarde, você ainda pode curtir o pôr do sol na Lagoa das Araras.

Nova Xavantina

O município de Nova Xavantina fica localizado a 650 km de distância da capital, na região Araguaia. A cidade é banhada pelo Rio das Mortes. Portanto, é uma ótima opção de lazer para quem curte tranquilidade em meio à natureza.

As margens do rio formam lindas praias. Ademais, a cidade possui belas cachoeiras, trilhas e piscinas naturais de águas cristalinas. Um ótimo passeio para fazer na Nova Xavantina é ir à Cachoeira da Gratidão. 

É um complexo de três cachoeiras, Biquíni, Sucesso e Gratidão. Essas, formam piscinas de águas cristalinas que você e sua família poderão aproveitar.

Além disso, se você deseja aproveitar uma praia, uma visita ao Rancho Ponte de Pedra é uma boa escolha. Nesse local há o encontro do Rio Mortes com o Córrego Ponte de Pedra formando uma linda praia. 

Além de curtir as quedas d ' água e piscinas naturais, você poderá fazer um passeio de barco entre os meses de junho a outubro, no entanto, sob agendamento.

Espero que tenha gostado do conteúdo Passeios em Mato Grosso e inclusive quero agradecer a visita ao nosso Portal.
Aproveito e já aviso que temos mais conteúdos exclusivos para você na categoria Esporte e Lazer

Direto da Redação | Portal Celucine

Portal de conteúdo Celucine sempre trazendo as melhores matérias da internet. Aqui você tem a certeza de que está sempre bem informado e consumindo conteúdo de extrema qualidade. Seja bem vindo ao Portal Celucine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 19 =

Go up