Os melhores exercícios para treinar o abdômen em casa

Os melhores exercícios para treinar o abdômen em casa

Vamos com uma rotina abdominal simples, mas eficaz, para treinar o tanquinho em casa. Os melhores exercícios para ativar o core apenas com o peso do corpo.

É sempre importante salientar que por mais que esteja fazendo atividade física em casa, é importante se atentar as vestimentas adequadas, principalmente na escolha do seu tênis.

O Tenis é um elemento fundamental ao praticar atividade física, pois é responsável por auxiliar em um bom desempenho e uma qualidade de vida, pois uma pisada torta pode comprometer suas articulações e musculatura.

É sempre recomendado visitar uma loja nike ou loja de outras marcas de fabricantes de tenis, pois possuem modelos específicos para cada modalidade esportiva. Visite esta loja de tenis nike e conheça os modelos.

Touch treino abdominal simples, em casa e com o nosso peso corporal. Ideal para treinar duas ou três vezes por semana no circuito e definir ao máximo o nosso tanquinho. Respeite o número de repetições e os tempos de descanso para tirar o máximo proveito deste treino. Lembre-se que, em qualquer treino abdominal, é fundamental deixar a região descansar por pelo menos um dia ou melhor dois entre uma rotina e outra, e variar o tipo de exercícios. De pranchas isométricas a elevações de pernas, flexões no chão ou no cabo e, claro, muito treinamento de força, que é o mais eficaz segundo a ciência para ganhar músculos e queimar gordura.

O melhor treino para o seu abdômen - 6 exercícios para o seu tanquinho

1- Encolhe as pernas

Um minuto. Usando o abdômen, empurre-se para cima e, ao mesmo tempo, puxe os joelhos em direção ao tronco enquanto expira. Certifique-se de manter esta posição por 1 segundo. Retorne à posição inicial em um movimento suave enquanto inspira.

2- Placas de macaco:

Um minuto: Um exercício ao qual você pode adicionar dificuldade pulando com os pés; isso fará com que a prancha simples se torne um exercício mais intenso. É um ótimo movimento cardiovascular. Aumente sua frequência cardíaca enquanto trabalha a parte inferior e superior do corpo.

Visite e conheça este tênis feminino: tenis feminino colorido.

3- V-Ups típicas do CrossFit

Um minuto. Um exercício que ajuda a trabalhar os abdominais superiores e inferiores, além de fortalecer os músculos localizados na parte inferior das costas.

4- Elevações alternadas das pernas sem tocar o chão

Um minuto. Costas bem coladas ao chão e damos ritmo ao movimento.

5- Crunches inversos

Um minuto: Primeiro, nos deitamos no chão. Estendemos totalmente as pernas e os braços e colocamos os braços junto ao tronco, com as palmas das mãos apoiadas no chão. Movemos as pernas, de forma que as coxas fiquem perpendiculares ao chão. Os pés devem estar juntos e paralelos ao chão. E continuamos a inalar. Enquanto isso, vamos mover as pernas em direção ao tronco, enquanto rolamos com a pelve para trás. Levantamos os quadris do chão, chegando a tocar o peito com os joelhos.

6- Encolhe ou flexiona com o cotovelo no joelho oposto

Um minuto. Costas bem presas ao chão, e subimos e descemos com as costas retas e as mãos atrás da cabeça, se pudermos.

Tente fazer todos os exercícios em circuito, como mencionamos, não descansando mais do que meio minuto ou 45 segundos entre um exercício e outro, e completando o máximo de voltas ou séries possível.

Lembre-se que o seu abdômen, assim como o resto dos músculos, cresce com o descanso, então não faça essa rotina mais do que duas ou três vezes por semana e sempre com um dia de descanso entre um e outro como mencionamos anteriormente.

Espero que tenha gostado do conteúdo Os melhores exercícios para treinar o abdômen em casa e inclusive quero agradecer a visita ao nosso Portal.
Aproveito e já aviso que temos mais conteúdos exclusivos para você na categoria Esporte e Lazer

Direto da Redação | Portal Celucine

Portal de conteúdo Celucine sempre trazendo as melhores matérias da internet. Aqui você tem a certeza de que está sempre bem informado e consumindo conteúdo de extrema qualidade. Seja bem vindo ao Portal Celucine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 16 =

Go up