O que é holística espiritual? Saiba aqui!

o que é holística espiritual

Muitas pessoas se perguntam o que é holística espiritual, e basicamente é estar consciente de sua essência profunda, além do corpo físico, mental e emocional.

Portanto, ser espiritual é se ancorar nesta consciência.

Hoje em dia, é essencial ter uma visão holística e espiritual, particularmente porque a saúde é antes de tudo o equilíbrio de todas as dimensões do ser humano.

Por isso, vale a pena saber o que é holística espiritual, pois leva em conta o indivíduo na sua globalidade, onde tudo está interligado.

Continue a leitura e saiba mais sobre espiritualidade holística e como integrá-la na sua vida!

Clique e saiba mais

Entenda o que é holística espiritual

Para você entender o que é holística espiritual, é importante saber que nosso corpo é composto de um corpo físico, mental e espiritual.

Assim, uma visão holística é ter consciência do ser nessas três dimensões, e a partir daí focar nos seus objetivos, que podem ir desde se harmonizar com o universo, como desfazer macumba, até o autoconhecimento.

Na verdade, a abordagem holística consiste em levar em conta a pessoa na sua globalidade, antes de considerá-la de maneira separada.

Além disso, o todo é superior à soma das partes, e o ser humano responde a esse princípio.

Nesse sentido, o termo holístico considera as pessoas como um todo, no qual cada parte do seu ser físico, mental, espiritual...deve estar em harmonia entre si e com o mundo à sua volta.

Tenha em mente que o corpo, o espírito e a alma funcionam como um sistema, onde cada parte contribui para o desenvolvimento da pessoa.

Quando existe um fluxo, esse sistema facilita a circulação natural da energia em todo o corpo, sem bloqueios nem resistência.

O que é uma abordagem holística?

Como você viu acima sobre o que é holística espiritual, a abordagem holística considera o homem como um ser único, em uma unidade corpo (físico), alma (psíquico) e espírito (espiritual).

Dessa forma, o que o homem vive no seu corpo está em relação ao que ele vive no seu psíquico (emoções, sentimentos, crenças) e ao que ele vive no seu espírito.

Nosso corpo age/reage sob a influência conjunta de nossas emoções, de nossos sentimentos, de nossas crenças e de nossas atitudes diante da existência.

Por sua vez, não é possível cuidar do físico sem levar em conta a saúde mental, já que todo problema físico afeta o psicológico e vice-versa.

Da mesma maneira, não se pode cuidar do psicológico e ignorar a dimensão mais profunda do ser humano, que é o espiritual.

Isso porque, a espiritualidade orienta nossa vida, determina nossos valores e estrutura nosso ser profundo.

Espiritualidade holística no dia a dia

Aprender a seguir suas intuições, estar à escuta de suas emoções e adotar determinadas atitudes diariamente, sempre levando em conta o todo, é a base da espiritualidade holística.

Sabendo o que é holística espiritual e quais seus princípios, é o que permite encontrar a serenidade e realizar mudanças profundas na vida e no mundo.

No entanto, é um aspecto muito pessoal e representa um papel diferente na vida das pessoas, em função do que cada um considera como espiritualidade.

Hoje em dia, existem diversas terapias holísticas, desde mudanças alimentares até práticas como acupuntura, reiki, bioenergética, entre outras.

Todas têm o mesmo princípio: tratar o ser humano de forma integral (holística), ajudando a resolver desequilíbrios emocionais e energéticos.

Para colocar isso em prática, você deve considerar todos os aspectos da sua vida:

  • Respeitar seu corpo;
  • Cuidar das suas relações e de nosso ambiente;
  • Mostrar o amor para toda humanidade;
  • Viver seu objetivo de vida.

Portanto, tendo bem claro o que é holística espiritual, fica mais fácil entender que os desequilíbrios são tratados em todos os níveis, visando alcançar um equilíbrio global da vida.

Conclusão

Tendo uma ideia melhor sobre o que é holística espiritual, é ideal para pessoas que desejam um equilíbrio de vida na Terra, constante e durável.

É importante que o corpo, o espírito e a alma sejam considerados e cuidados igualmente, que inclusive alguns chamam de triângulo de ouro.

Portanto, uma abordagem holística consiste em fornecer um suporte que leva em conta a pessoa no seu “todo”, promovendo seu bem-estar físico, emocional, social e espiritual.

Espero que tenha gostado do conteúdo O que é holística espiritual? Saiba aqui! e inclusive quero agradecer a visita ao nosso Portal.
Aproveito e já aviso que temos mais conteúdos exclusivos para você na categoria Blog

Direto da Redação | Portal Celucine

Portal de conteúdo Celucine sempre trazendo as melhores matérias da internet. Aqui você tem a certeza de que está sempre bem informado e consumindo conteúdo de extrema qualidade. Seja bem vindo ao Portal Celucine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 2 =

Go up