Ferramentas diamantadas de alta performance

As ferramentas diamantadas possuem alta performance e nível de sofisticação que as permite a execução de trabalhos em condições e materiais variados, sendo excelentes instrumentos para o corte e lapidação do vidro, visto que o diamante tem alto potencial abrasivo.

Os segmentos diamantados são pequenas pastilhas compostas de uma mistura de vários componentes como cobalto, tungstênio e diamantes, os quais são misturados e colocados em matrizes de grafite. Em seguida, são levados ao forno, onde são submetidos a altas temperaturas para sua sinterização. Após seu resfriamento, esses segmentos diamantados estão prontos para serem aplicados à peças como discos, serras copo, cortadores, rebolos e brocas.

Saiba mais sobre brocas para mármore e granito

Essa camada de diamantes tem alta capacidade de corte afiado e em conjunto executam um trabalho de alta produção, com excelente padrão de qualidade e de acabamento. O diamante é utilizado em diversas ferramentas de corte e lapidação devido à sua dureza e abrasividade.

O corte com ferramentas diamantadas não é uma técnica moderna. Desde a construção das pirâmides do Egito o homem utiliza os diamantes para perfurar, cortar e polir rochas. Na antiguidade, a técnica consistia em adaptar diamantes a ferramentas de madeira ou metal e friccioná-las contra as rochas, produzindo o desgaste da mesma.

Aqui você saberá o preço de brocas