Aplicativo para internet grátis – O que é? Como funciona? Onde encontrar?

Um aplicativo para internet grátis é o que muitas pessoas procuram, mas será que ele realmente existe? Existe algum tipo de aplicativo que pode ser baixado em um smartphone e que garante a conexão com a internet? De que forma um aplicativo como esses funciona e como podemos utilizá-lo em nossos smartphones? Funciona em Android e também iOS?

Usar internet nos dias atuais já se tornou algo relacionado a sobrevivência. Caso estivermos perdidos em qualquer lugar, mas tivermos sinal com a internet, podemos rapidamente entrar em contato com um conhecido ou então traçar um caminho de volta para casa por meio do Google Maps, por exemplo.

Porém, não é sempre que temos acesso a uma rede wifi, principalmente quando saímos de casa. Neste caso, nos sobra a oportunidade de contratar um bom plano de telefonia móvel como o pacote SKY, que não no deixe na mão quando necessário e que possua bons dados móveis, sempre conectados quando precisarmos.

Ainda sim, isso não é algo que traga certeza de que você sempre terá internet, pois imprevistos acontecem: você pode ficar sem acesso a rede de dados móveis ou simplesmente seus créditos acabarem. E aí, o que fazer? Procurar por um aplicativo para internet grátis pode ser uma solução.

Neste conteúdo, separamos dicas interessantes sobre o assunto, explicando a você um pouco mais sobre o conceito de aplicativo para internet grátis. Explicaremos se realmente existem, quais são as alternativas ao serviço e como podemos fazer o download desses aplicativos em nossos smartphones. Leia conosco e saiba mais sobre o assunto, vamos lá!

Clique e saiba mais

Existe algum tipo de aplicativo para internet grátis?

Afinal, existe algum tipo de aplicativo para internet grátis que realmente funcione? Esses apps podem ser baixados tanto no sistema operacional Android quanto no iOS? De que forma funciona esses aplicativos? Os downloads são realizados por sites de terceiros ou pelas lojas oficiais?

Bem, sendo bem direto no assunto: não existe nenhum tipo de aplicativo para internet grátis. Caso alguém esteja querendo vender essa ideia para você: caia fora, não se trata mais do que uma ilusão, que não funciona verdadeiramente e que apenas trará maiores problemas para seu smartphone.

Dizemos isso porque existem muitos oportunistas na internet, que vendem aplicativos que prometem fazer com que seu smartphone tenha internet para sempre, mesmo sem conexão wifi ou via dados móveis, sempre por um valor irrisório, mas que ainda sim fará falta para você no mês.

Portanto, saiba que não existe nenhum aplicativo desse tipo, mas existem sim maneiras de ter acesso a internet gratuita, sem ter que pagar pelo wifi ou então por algum pacote de dados móveis adicionais. Continue lendo conosco para conhecer alternativas para um aplicativo de internet grátis.

Quais são as alternativas para o aplicativo?

Aplicativos que descobrem senhas

Seja na loja oficial de um smartphone Android, ou seja, na loja oficial de um smartphone iOS, Google Play Store e App Store, respectivamente, você sempre irá encontrar aplicativos que prometem fornecem senhas de redes fechadas. A grande maioria não se trata mais do que uma furada, mas alguns realmente funciona,.

Os que funcionam geralmente são pagos, então é necessário desembolsar determinado valor para descobrir a rede wifi que está fechada. Ainda sim, existem apps gratuitos que prometem fornecer senhas de redes fechadas, mas não recomendamos que faça o download, até porque invasão de privacidade e redes fechadas é considerado crime cibernético.

Redes wifi públicas

Ficou sem wifi e sem rede de dados móveis, mas ainda precisa enviar aquela mensagem e está procurando por um aplicativo que funciona com internet gratuita? Como mencionado anteriormente, esse tipo de serviço não existe e nem funciona, mas existe sim uma opção alternativa que pode lhe ajudar: as redes wifi públicas!

A grande maioria dos estabelecimentos, atualmente possui alguma rede wifi. Alguns estabelecimentos ainda possuem redes que funcionam sob login de geolocalização: você loga e compartilha nas redes sociais pessoais que está naquele lugar e, em seguida, a internet é liberada para você.

O que estamos querendo dizer com isso? Bem, que se você estiver pela rua precisando mandar uma mensagem um tanto quanto urgente, é possível entrar em uma lanchonete, sorveteria ou algo do tipo e conectar seu smartphone a rede wifi interna do estabelecimento, bastando realizar um login.

Uma dica: em redes que solicitam login com marcação de publicação no Facebook, basta mudar o status de publicação do seu Facebook para “Somente Eu”, e ninguém irá ver aquela publicação, que também pode ser apagada posteriormente.

Compartilhamento de dados móveis

Por fim, temos a opção de compartilhar dados móveis. Essa opção é possível de ser realizada tanto em sistemas Android quanto iOS. Basta encontrar uma boa alma que se disponibilize a compartilhar a rede de dados móveis com você por alguns instantes para conseguir enviar a mensagem desejada ou navegar pela internet para distrair o tédio caso quem compartilhou seja seu amigo mais próximo. Até a próxima!

Direto da Redação | Portal Celucine

Portal de conteúdo Celucine sempre trazendo as melhores matérias da internet. Aqui você tem a certeza de que está sempre bem informado e consumindo conteúdo de extrema qualidade. Seja bem vindo ao Portal Celucine

Separamos exclusivamente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 + dezenove =

Go up