6 Dicas para engajar mais no seu Instagram

Segundo os Cursos Online, o engajamento no Instagram é uma forma de medir como os seguidores interagem com uma página. Isso envolve analisar curtidas, comentários, opiniões e ganhar ou perder seguidores. Essa vem sendo uma excelente métrica fundamental para uma conta compreender todo o seu crescimento dentro da rede social.

Se você tem uma loja online, sabe a importância de uma boa interação no Instagram. Isso porque as redes sociais são a força motriz por trás dos negócios digitais ganhando mais visibilidade. Nesse sentido, ter um grande número de seguidores, comentários e compartilhamentos em uma publicação mostra que seu perfil tem bom engajamento.

Com o objetivo de lhe ajudar a manter essa métrica sempre alta e fazer o seu e-commerce ter um maior sucesso, preparamos algumas dicas que vão lhe ajudar muito. Então continue neste artigo e saiba tudo sobre engajamento dentro do Instagram!

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O que é engajamento dentro do Instagram?

Engajamento no Instagram é como seu público interage com seu perfil e/ou postagens. Basicamente, toda vez que um usuário faz uma ação em sua página, você obtém engajamento.

Porém, mais profundo do que simplesmente olhar para sua contagem de seguidores. Na verdade, o engajamento do Instagram vai medir como o seu público interage com seu conteúdo em geral.

Qual a importância de ganhar curtidas no Instagram?

A forma como as pessoas reagem ao seu conteúdo é mostrada pelo engajamento do Instagram. Quanto mais uma pessoa interage com sua mídia, maior é o seu engajamento. Isso permite que você saiba que a sua estratégia de mídia está funcionando da melhor forma.

Os Cursos Online apontam que o algoritmo do Instagram usa o engajamento como um dos fatores de classificação. A plataforma foi projetada para mostrar todas as postagens com as quais você pode interagir quando você carregar o seu feed.

Como resultado, é mais provável que as postagens de contas e tópicos com os quais você se envolve com frequência cheguem antes de você.

Saiba que quanto mais engajado seu conteúdo for, maior a probabilidade de seus seguidores interagirem com você.

Como obter mais envolvimento no Instagram: 6 dicas.

No Instagram, como você aumenta o engajamento no seu perfil? Confira essas dicas para aumentar as vendas na rede social.

1. Existem muitos tipos de conteúdo que podem ser experimentados.

No Instagram, você pode compartilhar conteúdo em diversos formatos. Há conteúdo para uma foto, carrosséis com imagens, IGTV, bobinas e histórias. Alterar o formato dá uma ideia do que seu público-alvo mais gosta e permite compartilhar conteúdo em diferentes formatos.

Vender mais produtos no Instagram pode lhe ajudar a entrar em novos mercados, graças a testes feitos assim.

2. Sorteio

Destacamos que os sorteios dentro do Instagram são uma excelente forma de ganhar engajamento. Pois, não existe como negar que todo mundo adora sorteios. Então, se você acha que seus posts têm baixo engajamento do público, essa estratégia pode ser uma boa opção.

Além da promoção do seu negócio e do aumento do reconhecimento da sua marca, você também pode ganhar diversos seguidores, curtidas, comentários e até compartilhamentos. Claro, isso faz com que os algoritmos da plataforma vejam sua página de forma diferente.

Porém, é muito importante lembrar que sempre que você estiver realizando um sorteio, você deve fazer sua pesquisa com seu público-alvo. Por exemplo, não adianta ter uma loja de produtos veganos e sorteios de motos. Pois, a grande maioria das pessoas que irá te seguir estará focada em um assunto.

3. Seja consistente em suas publicações

Sempre quanto mais você postar, melhores serão as chances de seus seguidores se envolverem. Comprometa-se com a sua programação, seja consistente no objetivo de sempre manter o seu feed atualizado e relevante. Mas lembre-se: por exemplo, postar 25 imagens por dia no seu feed não é uma boa prática. O ideal é você criar um equilíbrio para não deixar os seus seguidores sem o devido conteúdo.

Além disso, se for muito pesado para você, você não precisa fazer postagens todos os dias. Porém, é importante sempre manter a consistência em suas publicações. Então, digamos que você decida postar 3 vezes por semana, mas não siga adiante, e poste um certo número de dias por semana. Esta não é uma boa estratégia e afetará seriamente seu engajamento.

4. Publique conteúdo no melhor momento

Postar no melhor horário no Instagram é crucial se você deseja que suas postagens obtenham mais engajamento. Da mesma forma, ficar de olho em seu calendário de negócios do ano pode lhe dar a oportunidade de engajar seus seguidores com eventos relacionados aos principais feriados do varejo.

É importante prestar atenção em qual horário do dia seu público está mais ativo. Para encontrar essas informações, basta acessar o Instagram Insights, com o objetivo de melhorar a ferramenta disponível para os usuários de contas comerciais.

Por meio dele, você poderá descobrir as informações sobre os seus seguidores, incluindo os dias e os horários de pico.

5. Escreva títulos atraentes

Escrever títulos cativantes com um bom call to action tende a ser uma alternativa eficaz para chamar a atenção dos usuários e obter as informações que eles precisam. Não importa o tamanho do seu título, aproveite-o para incluir recursos que irão interessar aos seus leitores.

Usar hashtags e marcar parceiros e seguidores tende a ser uma excelente estratégia para conseguir mais comentários.

6. Identidade visual consistente

Uma excelente identidade visual fará com que o público se lembre da sua marca. Afinal, não há como negar que sempre quando pensamos em amarelo e vermelho, imediatamente associamos à franquia McDonald 's. O mesmo vale para o roxo marcante do Nubank e o verde característico do PicPay.

Assim, se você deseja ser lembrado, é preciso usar uma identidade visual memorável. Foi isso que a marca Ilustralle fez, usando cores fortes como rosa, verde e laranja em suas publicações para manter as fotos engajadas em seus feeds do Instagram.

Espero que tenha gostado do conteúdo 6 Dicas para engajar mais no seu Instagram e inclusive quero agradecer a visita ao nosso Portal.
Aproveito e já aviso que temos mais conteúdos exclusivos para você na categoria Negócios e Política

Direto da Redação | Portal Celucine

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