Como usar gravata borboleta dependendo da ocasião e do modelo?

A gravata borboleta é um dos acessórios mais apreciados e sofisticados que podem ser integrados a uma roupa elegante. Ao contrário de uma gravata, ela não apenas completa o look, mas também adiciona sofisticação.

Além dos sapatos masculinos, ela pode ser usada para destacar o usuário. Por exemplo, em um casamento, se a roupa dos cavaleiros de honra inclui uma gravata, o noivo deve ter uma gravata borboleta.

Para saber como se comportar, você precisa considerar dois aspectos: o modelo que você escolhe e o contexto em que o usa. Ao mesmo tempo, é bom ter em mente que tanto a gravata borboleta quanto a gravata são acessórios que você deve integrar em um visual elegante e arrumado.

Clique e saiba mais

1. Como usar gravata borboleta dependendo do modelo?

Existem várias maneiras de ligá-lo, cada um com uma forma mais especial e informal, ou mais simples e mais formal. De todos eles, existem 3 tipos de laços  que podem ser integrados em quase qualquer estilo de bom gosto.

São modelos relativamente simples e podem ser adaptados a diversos tipos de camisas, sejam elas xadrez ou simples.

Gravata borboleta clássica

De acordo com o nome do modelo, é o tipo mais simples de gravata borboleta, por isso é o mais popular.

Também é indicado para homens independentemente da estrutura corporal, peso ou altura e pode destacar o usuário através de requinte e discrição. Ao mesmo tempo, é uma opção decente, que pode ser facilmente integrada em qualquer roupa, oferecendo uma roupa equilibrada.

Gravata borboleta

O modelo slim é mais estreito em relação ao clássico e pode ser usado na abordagem de uma roupa mais pretensiosa ou até mesmo com inclinações para o estilo casual.

Para este tipo, existe um tamanho padrão, com quatro cm de largura. É indicada para quem tem uma estrutura corporal em que o pescoço e o rosto são finos, sendo também conhecida como gravata borboleta “Asa de Morcego”.

Borboleta borboleta

"Butterfly" é muito flexível e pode ser usado com uma camisa com gola "Cutaway", mas também com uma camisa com gola "Wing". É recomendado para homens com uma aparência física mais forte, que tenham pescoço, rosto e queixo mais proeminentes.

Não faltando no guarda-roupa dos entusiastas da moda, o modelo "Butterfly" tem largura padrão de 7 cm e é uma opção muito boa para quem usa um acessório tão raro.

2. Como uma gravata borboleta se comporta dependendo do contexto?

Se uma gravata borboleta pode destacar uma roupa com coragem ou discrição, significa que a forma como ela é usada depende do contexto.

Portanto, é importante saber quando você precisa abordar opções especiais e imaginativas e quando escolher modelos decentes que garantam um equilíbrio nas roupas. Tudo depende da natureza do contexto em que você o corresponde.

Feriados

Os eventos mais populares em que as roupas são adequadas para gravata borboleta são casamentos e batizados, mas as mesmas regras se aplicam a bailes ou festas de serviço.

O importante é que combinem com a roupa. Para isso, tenha em mente a camisa, ou seja, certifique-se de que os dois estilos sejam opostos. Assim, se optar por uma  camisa com estampas,  opte por um modelo simples e vice-versa.

Negócios

É muito importante saber que a gravata borboleta, mesmo que faça parte de uma roupa elegante, não deve ser usada com frequência.

No entanto, ao escolhê-la em um contexto profissional, é recomendável escolher estampas e combiná-las com sua camisa ou jaqueta. Para facilitar sua tarefa, opte por uma cor que esteja presente em ambos os objetos ou opte por um preto simples.

Casual

Na falta de formalidade, há apenas uma regra: correspondência. Aqui está o ambiente em que você pode ousar com suas roupas e integrar a gravata borboleta com um par de jeans, um par de tênis esportivos e, claro, uma camisa.

Conclusão

As gravatas borboletas sempre foram um símbolo de aristocracia e elegância, mas a moda evoluiu e usar uma não é mais tão rigorosa. No entanto, certifique-se de seguir as regras básicas e que o estilo que você aborda permite que você tenha esse acessório.

Espero que tenha gostado do conteúdo Como usar gravata borboleta dependendo da ocasião e do modelo? e inclusive quero agradecer a visita ao nosso Portal.
Aproveito e já aviso que temos mais conteúdos exclusivos para você na categoria Dia a Dia

Direto da Redação | Portal Celucine

Portal de conteúdo Celucine sempre trazendo as melhores matérias da internet. Aqui você tem a certeza de que está sempre bem informado e consumindo conteúdo de extrema qualidade. Seja bem vindo ao Portal Celucine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 3 =

Go up